O filme The First Slam Dunk estreou no Japão no dia 3 de dezembro de 2022 e encerrou a sua exibição no dia 31 de agosto, após ter ficado 272 dias em cartaz. Até o dia 31 de agosto, The First Slam Dunk arrecadou 15,73 bilhões de ienes (aproximadamente 529 milhões de reais) na bilheteria japonesa, ao vender 10,88 milhões de ingressos.
Se tornando assim o 7º filme de anime com a maior bilheteria do Japão e o 13º no ranking geral de filmes do país, o que inclui live-action e filmes internacionais. The First Slam Dunk foi escrito e dirigido pelo próprio autor do mangá de Slam Dunk, Takehiko Inoue, e foi feito pela Toei Animation com parceria da Dandelion Animation Studio.

Como Aprender a Desenhar Animes – Guia para Iniciantes
The First Slam Dunk também é o filme de maior bilheteria em 2023, que conta a arrecadação feita de dezembro de 2022 até novembro de 2023.
O filme ficou em 1º lugar no primeiro final de semana da estreia, vendeu 847,000 ingressos e ganhou 1,295,808,780 de ienes (cerca de 9,50 milhões de dólares) no fim de semana de sua estreia.
The First Slam Dunk ganhou o prêmio de animação do ano na 46º edição do Japan Academy Film Prizes. O produtor do filme, Toshiyuki Matsui, recebeu este ano, o prêmio general award pela 42º edição anual da Fujimoto Awards.
Sinopse:
O “velocista” e armador do Shohoku, Ryota Miyagi, sempre joga com inteligência e velocidade relâmpago, correndo em círculos ao redor de seus adversários enquanto finge compostura. Nascido e criado em Okinawa, Ryota tinha um irmão três anos mais velho. Seguindo os passos de seu irmão mais velho, que era um famoso jogador local desde muito jovem, Ryota também se tornou viciado em basquete.
Em seu segundo ano do ensino médio, Ryota joga no time de basquete da Shohoku High School, junto com Sakuragi, Rukawa, Akagi e Mitsui, que participam do Campeonato Nacional Intercolegial. E agora, eles estão prestes a desafiar os atuais campeões, a Sannoh Kogyo High School.
Fonte: CR
3 thoughts on “The First Slam Dunk se torna o 7º Filme de Anime Com Maior Bilheteria”