Sobre Nós

Muito Prazer! Meu nome é Matheus, sou apaixonado por animes e pelo universo otaku em geral! Eu crirei esse site para ajudar a você ficar por dentro de todas as notícias relacionadas a Animes, Mangás, Light Novels e muito mais.

Minha História Com os Animes

Eu acho que o primeiro anime que eu assisti foi Naruto, quando passava no SBT, ainda criança, lembro de ter assistido um pouco de Dragon Ball Z na TV Globinho e também vi um pouco de Yu-Gi-Oh e lembro de ter assistido um pouco de Pokémon, só que eu só vi um filme do Mewtwo, eu não lembro de ter visto a série.

Alguns anos depois, comecei a assistir Naruto pelo YouTube, antes do YouTube bloquear conteúdo com direitos autorais e depois do YT começar a bloquear os vídeos de Naruto, comecei a assistir por “meios alternativos”. Depois, eu comecei a assistir Dragon Ball online e também assisti Dragon Ball GT pela Band.

Quando acabei todos os episódios de Naruto que já tinham lançados, lá pra 2015, eu comecei a acompanhar Narutos Shippuden semanalmente, toda quinta-feira eu assistia os novos episódios, não sei se os episódios eram lançados na quinta mesmo, mas era quando o site lançava os episódios novos.

Depois que Naruto Shippuden terminou, eu comecei a assisti Boruto, só que depois eu dropei, e até hoje eu ainda continuo nessa, em tempos em tempos, eu assisto Boruto, depois eu dropo, depois eu volto, atualmente eu parei de assisti, mas talvez eu até dê outra chance pra ele quando o anime voltar.

Eu comecei a acompanhar Dragon Ball Super em 2017, todo domingo assistia os episódios novos. Depois de acabar Dragon Ball Super, eu fiquei alguns anos sem assistir animes, foi só em 2020, antes mesmo na Pandemia começar, que eu voltei a assistir animes e foi Death Note. E depois de assistir Death Note, eu fiquei alguns meses sem assistir animes.

Um coisa que vale ressaltar, é que até então eu não me considerava um Otaku, na verdade, eu nem sabia o que era Otaku. Até 2020, eu só era fã desse três animes específicos, Naruto, Dragon Ball e Death Note.

Eu não tinha voltade de procurar por outros animes, eu até conhecia outros animes por nome, mas não tinha interesse de assistir eles. Naquela época, eu achava que os únicos animes bons eram esses três, que não existiam outros animes tão bom quanto eles ou muito menos que até poderia existir animes melhores do que esses.

Até que em dezembro de 2020, eu comecei a ver em tudo que era lugar na internet: em canais do YouTube, no Instagram, em artigos…. as pessoas falando de um certo anime. Por várias semanas, eu constantemente encontrava alguém comentando desse anime.

Até que eu dia eu decidi assistir esse anime que todo mundo falava, só por pura curiosidade mesmo, eu nem procurei saber do que ele se tratava, eu só comecei a assistir ele mesmo, o anime era Shingeki no Kyojin.

E caramba, que anime fenomenal, eu amei o anime já no primeiro episódio. E foi a partir desse momento que eu me apaixonei por animes no geral, eu mudei totalmente o meu pensamento de que não existiam outros animes bons, fora aqueles três que eu assisti, para que se existia um anime tão fantástico como Shingeki que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida, devia existir outros animes incríveis como ele que eu também não conhecia!

Foi aí que eu comecei a procurar por indicações na internet, aí quando acabava um anime, já tinha outro que eu queria ver. Depois de um tempo tinham tantos animes que eu queria assistir, que eu precisei começar a fazer uma lista para não esquecer de nenhum.

Depois, eu descobri sobre os animes da temporada, nossa, eu fiquei tão maravilhado com essa descoberta, e com o passar do tempo, eu fui cada vez mais me interessando, pesquisando, conhecendo e me apaixonando por esse universo otaku.

Basicamente foi assim que eu me tornei Otaku, eu tentei resumir o máximo possível, claro que aconteceram bastante coisa que eu deixei de fora para não ficar maior do que já está, mas foi assim que eu me apaixonei por animes.

Muito obrigado, para você que leu até aqui.

E se você é fã de animes, como eu, esse meu site vai ser muito útil para manter você informado (a) das notícias mais importantes do mundo otaku. Diariamente, eu estou publicando notícias relacionadas a Animes, Mangás, Novels… Então, se você puder colocar o meu site nos seus favoritos, eu agradeço de coração, vejo você em uma próxima notícia.